Franciosi Imóveis |

Quem Somos

Franciosi Imóveis, Imobiliária em Itapetininga e região

Conheça a história de uma das imobiliárias mais reconhecidas em Itapetininga e região

A Franciosi Imóveis foi fundada em 1983, por Eres Paolo Franciosi. Ao longo desse tempo de experiência, a empresa se tornou referência no mercado imobiliário local, principalmente pela união e confiança diária entre toda a equipe.
A Franciosi Imóveis está em constante desenvolvimento. Acompanhamos de perto as mudanças e transformações que a tecnologia traz para nossas rotinas. Para isso, investimos constantemente em otimizações dos nossos serviços e em treinamentos para nossos colaboradores, visando alcançar a excelência em todos os atendimentos.
Realizamos todas as operações necessárias para o aluguel, compra e venda de imóveis, bem como a regularização e análise documental. Contamos um departamento jurídico próprio e especializado para assessorar todas as etapas de negociação do seu novo imóvel. Também possuímos um setor Condominial especializado para te proporcionar a melhor segurança no dia a dia do condomínio.

Uma imobiliária, diversas frentes de atuação

A Franciosi Imóveis é a imobiliária em Itapetininga e região que não cansa de diversificar seus produtos e serviços. O nosso objetivo é prestar um atendimento completo aos nossos clientes. Sendo assim, atuamos em três principais frentes: locação de imóveis, venda de imóveis e administração de condomínios.

Na área de LOCAÇÃO, contamos com imóveis de diferentes padrões e localizações. São sobrados, apartamentos, kitnetes, imóveis comerciais e casas para alugar em Itapetininga e região, ou seja, uma ampla variedade de opções para atender às suas necessidades. Também oferecemos comodidades, como diversas garantias locatícias, incluindo o aluguel sem fiador.

Na área de VENDAS, temos opções de imóveis comerciais, apartamentos, terrenos e casas à venda em Itapetininga e região, contamos também com departamento rural próprio, englobando sítios, chácaras e fazendas. Contamos com um departamento jurídico próprio e especializado para te auxiliar a comprar seu novo imóvel com segurança e transparência ao longo de todo o processo de negociação.

Além disso, atuamos na comercialização de LANÇAMENTOS em Itapetininga e região. Trabalhamos com a exclusividade de venda de diversos empreendimentos, garantindo condições de pagamento especiais para você.

Outra frente de atuação de destaque da Franciosi Imóveis é a ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS em Itapetininga e região. Oferecemos soluções ágeis e práticas para condomínios residenciais, comerciais e associações, além da garantia de contar com uma imobiliária experiente que atua no mercado imobiliário local desde 1983.

Imóveis para Alugar
Imóveis para Alugar VER IMÓVEIS
Imóveis para Comprar
Imóveis para Comprar VER IMÓVEIS
Administração de Condomínios
Administração de Condomínios SAIBA MAIS

Missão

Nossa missão é ajudar as pessoas a encontrarem lares e imóveis comerciais que tragam felicidade e bem-estar, assim como ajudá-las na missão de administrar condomínios.

Visão

Buscamos ser e permanecer como referência positiva no mercado imobiliário de Itapetininga e Região através da inovação e aperfeiçoamento contínuo do nosso atendimento.

Valores

  • Atender os nossos clientes com transparência e organização
  • Trabalhar com ética e legalidade em todos os procedimentos de compra, venda e locação de imóveis, bem como administração de condomínios, em Itapetininga e Região
  • Alcançar a excelência em todos os atendimentos e procedimentos da Franciosi Imóveis
  • Buscar a satisfação total de nossos clientes

Fale conosco

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça melhor os serviços oferecidos pela Franciosi Imóveis, como administração, venda, locação de imóveis e administração de condomínios.

Entrar em contato

Trabalhe conosco

Somos uma empresa com tradição no mercado com atuação desde 1983. Faça parte do nosso time e integre uma equipe de profissionais altamente capacitados, especialistas no mercado imobiliário de Itapetininga.

SABER MAIS

CÓDIGO DE ÉTICA

Franciosi Imóveis: conheça nosso Código de Ética

Corretor de imóveis: um profissional bem qualificado

Comprar, vender, alugar e permutar imóveis não são transações simples de serem realizadas. Colocar em contato pessoas que querem vender ou alugar e outras que têm intenção de comprar ou alugar imóveis residenciais, comerciais ou mesmo rurais, pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. A responsabilidade do corretor vai bem além do fato de mostrar a propriedade ao cliente que está procurando um imóvel.
Segundo a Lei n° 6.530, que disciplina o exercício da profissão, “compete ao corretor exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”.
Graças ao bom desempenho dos corretores de imóveis, muitas pessoas já realizaram o sonho de aquisição da casa própria ou do seu estabelecimento comercial.

Formação

Hoje reconhecida com o nome de Técnico em Transações Imobiliárias, a profissão de corretor de imóveis tem, na verdade, uma história bastante antiga. No seu princípio, aqui no Brasil, esses profissionais eram conhecidos como “agentes do comércio”.
Em 1942, o Ministério do Trabalho, em sua Carta Sindical, designou-os como “corretores de imóveis”. Em 1962, foi a vez de o Congresso Nacional reconhecer e regulamentar a profissão, por intermédio da Lei n° 4.116/62. Com o passar do tempo e os novos rumos do mercado, houve a necessidade de se criar um diploma legal. Favorecendo um patamar mais elitizado à categoria, novamente o Congresso Nacional interveio e, revogando a lei anterior, promulgou a de n° 6.530/78, consolidando a profissão e concedendo a seus integrantes o título de Técnico em Transações Imobiliárias.
Com o advento dos cursos de nível superior nas áreas das Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) admitiu também a inscrição nos CRECIs dos formandos que se diplomarem nessa graduação.

Responsabilidade

O profissional que deseja desempenhar de forma competente suas funções, precisa de conhecimentos envolvendo Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura, Topografia, Informática, dentre outras disciplinas. Essas noções sempre auxiliaram o corretor a prestar boa assessoria aos seus clientes nas intermediações imobiliárias, e são mais que necessárias após a vigência do novo Código Civil, em janeiro de 2003.
De acordo com o art. 723 do Código, “O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve, ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência”.

Atividades principais

A fim de bem desempenhar sua profissão, deve o corretor de imóveis adotar alguns procedimentos, dentre os quais:

1) manter-se atualizado com relação ao perfil do mercado imobiliário;
2) reunir informações detalhadas sobre aquisição, venda, locação, avaliação, preço, financiamentos etc.;
3) firmar contrato relativo a sua prestação de serviço;
4) combinar preço e condições da transação;
5) examinar a documentação do imóvel, dando ciência a inquilinos e/ou compradores;
6) agendar visitas ao imóvel, mostrando-o ao cliente;
7) orientar todo cliente que queria investir em imóveis.

Em relação aos clientes, cumpre ao corretor de imóveis, dentre outros deveres:

1) inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;
2) apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;
3) recusar transação que saiba ilegal, injusta ou imoral;
4) comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados;
5) zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente.

É vedado ao corretor de acordo com a ética profissional, dentre outros atos considerados antiéticos, receber comissões em desacordo com a Tabela aprovada pelo Plenário do CRECI, ou vantagens que não correspondam a serviços efetiva e licitamente prestados. Ou, ainda, praticar quaisquer atos de concorrência desleal aos colegas, além de reter em suas mãos negócio quando não tiver probabilidade de realizá-lo.
Compete ao CRECI, sob cuja jurisdição se ache inscrito o corretor de imóveis, a apuração de faltas que o profissional vier a cometer contra o Código de Ética da profissão, aplicando as penalidades previstas pela legislação em vigor.
RESOLUÇÃO - COFECI Nº 326/92 Aprova o Código de Ética Profissional de Corretores de Imóveis. "Ad referendum" O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE CORRETORES DE IMÓVEIS - COFECI, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 10, item VIII do Decreto nº 81.871, de 29 de junho de 1978. Resolve:
Art. 1º - Aprovar o anexo CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL . Art. 2º - A presente Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias, especialmente as Resoluções - COFECI nos 014/78, 037/79 e 145/82.

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Art. 1º - Este Código de Ética profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se conduzir o Corretor de Imóveis, quando no exercício profissional.
Art. 2º - Os deveres do Corretor de Imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado, o zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias.
Art. 3º - cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação ao exercício da profissão, à classe e aos colegas:

  1. considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade;
  2. prestigiar as entidades de classe, contribuindo sempre que solicitado, para o sucesso de suas iniciativas em proveito da profissão, dos profissionais e da coletividade;
  3. manter constante contato com o Conselho regional respectivo, procurando aprimorar o trabalho desse órgão;
  4. zelar pela existência, fins e prestígio dos Conselhos Federal e regionais, aceitando mandatos e encargos;
  5. observar os postulados impostos por este Código, exercendo seu mister com dignidade;
  6. exercer a profissão com zelo, discrição, lealdade e probidade, observando as prescrições legais e regulamentares;
  7. defender os direitos e prerrogativas profissionais e a reputação da classe;
  8. zelar pela própria reputação mesmo fora do exercício profissional;
  9. auxiliar a fiscalização do exercício profissional, cuidando do cumprimento deste Código, comunicando, com discrição e fundamentadamente, aos órgãos competentes, as infrações de que tiver ciência;
  10. não se referir desairosamente sobre seus colegas;
  11. relacionar-se com os colegas, dentro dos princípios de consideração, respeito e solidariedade, em consonância com os preceitos de harmonia da classe;
  12. colocar-se a par da legislação vigente e procurar difundi-la a fim de que seja prestigiado e definido o legítimo exercício da profissão.
Art. 4º - Cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação aos clientes:
  1. inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;
  2. apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;
  3. recusar a transação que saiba ilegal, injusta ou imoral
  4. comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados;
  5. prestar ao cliente, quando este as solicite ou logo que concluído o negócio, contas pormenorizadas;
  6. zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente;
  7. restituir ao cliente os papéis de que não mais necessite;
  8. dar recibo das quantias que o cliente lhe pague ou entregue a qualquer título;
  9. contratar, por escrito e previamente, a prestação dos serviços profissionais;
  10. receber, somente de uma única parte, comissões ou compensações pelo mesmo serviço prestado, salvo se, para proceder de modo diverso, tiver havido consentimento de todos os interessados, ou for praxe usual na jurisdição.
Art. 5º - O Corretor de Imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais danosos ao cliente, a que tenha dado causa por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.
Art. 6º - é vedado ao Corretor de Imóveis:
  1. aceitar tarefas para as quais não esteja preparado ou que não se ajuste às disposições vigentes, ou ainda, que possam prestar-se a fraude;
  2. manter sociedade profissional fora das normas e preceitos estabelecidos em lei e em Resoluções;
  3. promover a intermediação com cobrança de "over price";
  4. locupletar-se, por qualquer forma, a custa do cliente;
  5. receber comissões em desacordo com a Tabela aprovada ou vantagens que não correspondem a serviços efetiva e licitamente prestados;
  6. angariar, direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, com prejuízo moral ou material, ou desprestígio para outro profissional ou para a classe;
  7. desviar, por qualquer modo, cliente de outro Corretor de Imóveis;
  8. deixar de atender às notificações para esclarecimento à fiscalização ou intimações para instrução de processos;
  9. acumpliciar-se, por qualquer forma, com os que exercem ilegalmente atividades de transações imobiliárias;
  10. praticar quaisquer atos de concorrência desleal aos colegas;
  11. promover transações imobiliárias contra disposição literal da lei;
  12. abandonar os negócios confiados a seus cuidados, sem motivo justo e prévia ciência do cliente;
  13. solicitar ou receber do cliente qualquer favor em troca de concessões ilícitas;
  14. deixar de cumprir, no prazo estabelecido, determinação emanada do órgão ou autoridade dos Conselhos, em matéria de competência destes;
  15. aceitar incumbência de transação que esteja entregue a outro Corretor de Imóveis, sem dar-lhe prévio conhecimento, por escrito;
  16. aceitar incumbência de transação sem contratar com o Corretor de Imóveis, com que tenha de colaborar ou substituir;
  17. anunciar capciosamente;
  18. reter em suas mãos negócio, quando não tiver probabilidade de realizá-lo;
  19. utilizar sua posição para obtenção de vantagens pessoais quando no exercício de cargo ou função em órgão ou entidades de classes;
  20. receber sinal nos negócios que lhe forem confiados caso não esteja expressamente autorizado para tanto.
Art. 7º - Compete ao CRECI, em cuja jurisdição se encontrar inscrito o Corretor de Imóveis, a apuração das faltas que cometer contra este Código, e a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.
Art. 8º - Comete grave transgressão ética o Corretor de Imóveis que desatender os preceitos dos artigos 3º, I, V, VI e IX; 4º, II, III, IV, V, VII, VIII, IX e X; 6º, I, III, IV, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIX e XX, transgressão de natureza leve o que desatender os demais preceitos deste Código.
Art. 9º - As regras deste Código obrigam aos profissionais inscritos nos Conselhos Regionais.
Art. 10º - As Diretorias dos Conselhos Federal e Regionais promoverão a ampla divulgação deste Código de Ética.

Brasília-DF, 25 de junho de 1992
Waldyr Francisco Luciano - Presidente
Rubens Ribas Diretor 1º Secretário

Trabalhe conosco

Faça parte do nosso time e integre uma equipe de profissionais altamente capacitados e especialistas no mercado imobiliário.

SABER MAIS

Conheça nossa história

A Franciosi Imóveis foi fundada em 1983 e é uma das imobiliárias mais reconhecidas em Itapetininga e região. Nosso objetivo é prestar um atendimento completo aos nossos clientes. Para isso, acompanhamos de perto as mudanças e transformações do mercado, investindo sempre em inovação e tecnologia. Saiba mais sobre nossa trajetória!

SABER MAIS

Política de Privacidade

Política de Privacidade


A sua privacidade é importante para nós. É política do respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site , e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou "quebrar" certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta

    Se você criar uma conta connosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados ao login

    Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados

    Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Setembro/2020.

BUSCA POPULARES

Franciosi Imóveis

Buscando Imóveis Aguarde...

0
0
Carregando... Veja nossa Política de Privacidade.